segunda-feira, 4 de abril de 2011

2 Filhos e Agora?


Muitas vezes quando vem o segundo filho nós ficamos preocupadas(os) sem saber qual será a atitude da criança perante o BB que vai chegar.Antes de engravidar,minha filha Duda nem queria de saber de maninho,era falar na ideia que ela chorava e sapatiava,ela não queria perder o trono,afinal tudo era dela e pra ela.Mas aos poucos ela foi se acostumando,é claro que ciúme sempre tinha e tem,nós pais é que temos que saber administrar bem essa situação,dando carinho pra duas partes,afinal as crianças não tem maturidade pra entender que tudo que era dela agora ela tem que dividir com outro,eu procuro dividir a atenção,fazer brincadeiras que envolva os dois,quando compro algo,compro para os dois ou em um mês pra cada um.Com muito carinho mamães e papais vamos adaptando a criança ao irmãozinho.Aqui em casa foi até muito tranquilo  a Duda não ficou tão ciumenta,ela não quis voltar a ser BB novamente,apenas voltou a dormir no meu quarto,mas foi só isso,eu sempre falava pra ela que agora ela era a mocinha da casa e que me ajudaria ciudar do irmão e ela foi gostando da ideia.O que nós não podemos fazer de maneira alguma é acepção dos filhos maiores,ficar jogando a culpa de tudo neles e ficar sobrecarregando eles de responsabilidades que  eles ainda não tem,isso magoa profundamnte as crianças e acaba gerando uma raiva do irmão menor,devemos cuidar muito isso e acima de tudo dar muuuito carinho e amor aos nossos filhotes independentemente,ente se são maoires ou menores ele são bençãos de Deus nas nossas vidas.


   



1 comentários:

Danii disse...

Amooo meus filhotes♥

Postar um comentário