quinta-feira, 23 de junho de 2011

Os remédios mais indicados pelos pediatras




Andei pesquisando alguns dos remédios mais indicados pelos pediatras,e resolvi fazer uma lista deles e de suas indicações:

ASMAX (Cetotifeno):
 É usado na profilaxia dos processos alérgicos (asma, bronquite, rinite, etc.), não sendo indicado nas crises e sim para prevení- las.(Aumenta a imunidade)


PAXORAL:

Indicações - Terapia adjuvante em todos os processos infecciosos do
trato respiratório. Prevenção de recidivas e da transição para o estado
crônico. É especialmente recomendado como terapia auxiliar nos seguintes
casos: bronquites aguda e crônica; amigdalite, faringite e laringite; rinite,
sinusite e otite; infecções resistentes aos antibióticos convencionais;
complicações bacterianas decorrentes de infecções virais do trato
respiratório, especialmente na criança e no idoso. (aumenta a imunidade)



NIKKHO-VAC: está indicado para o tratamento dessensibilizante das alergias resultantes da exposição aos fungos do ar, à poeira, aos alimentos e aos germes das vias respiratórias(aumenta a imunidade)



KALOBA

 É indicado no tratamento dos sintomas de infecções agudas e crônicas, particularmente infecções do trato respiratório e da região do ouvido-nariz-garganta, tais como bronquite (tosse, tosse seca, tosse com catarro), sinusite (dor de cabeça, como mucofluidificante e como fluidificante nasal), angina tonsilar (dor, febre, inflamação da garganta) e rinofaringite (inflamação da garganta.


LEUCOGEN 

 As indicações são: Bronquites crônicas. Infecções das vias respiratórias. Infecções respiratórias recidivantes. Asma. Pneumopatias crônicas. Tratamento da síndrome leucopênica primária e secundária. Prevenção da leucopenia de tratamento com agente mielotóxico. Coadjuvante na doença infecciosa, viral e bacteriana. Déficit de anticorpopoiese - imunoestimulante - imunomielomodulador.


HIXIZINE - Indicações

Hixizine é o anti-histamínico de eleição no tratamento de dermatite atópica e urticária. É indicado no tratamento sintomático de : - manifestações alérgicas diversas: urticária, angioedema, rinite, conjuntivite, dermografismo e prurido. - náuseas, vômitos, vertigens, doença de Meunière. - tosses alérgicas - manifestações menores de ansiedade.


DEXCLORFENIRAMINA (MALEATO) + BETAMETASONA -(CELESTAMINE)
Indicações:
Tratamento adjuvante de algumas manifestações alérgicas respiratórias como: asma brônquica e rinite alérgica. Dermatites atópicas ou de contato, eczemas alérgicos, urticária, angioedema, reações a drogas, soros, sangue, picadas de insetos e pruridos de origem não específica.


DECONGEX PLUS - Indicações

Decongex Plus é indicado para o alívio sintomático de quadros clínicos relacionados a afecções das vias aéreas superiores e das manifestações alérgicas do sistema respiratório, tais como: coriza, rinite alérgica, prurido nasal, congestão nasal, alergia.


Sorine Infantil - Indicações

Como antisséptico e descongestionante nasal de uso tópico.


Snif 3% - Indicações

Snif 3% (cloreto de sódio) ajuda a aliviar os sintomas de: sinusite, rinites de qualquer etiologia e congestão nasal. Indicado também para higienização das fossas nasais, por remoção e fluidificação do muco. Também como tratamento prévio ao uso de esteróides por via nasal.


Abrilar - Indicações

Abrilar é indicado para o tratamento sintomático de afecções broncopulmonares, com aumento de secreções e/ ou broncoespasmos associados. Possui efeito mucolítico e expectorante (diminui a viscosidade das secreções e aumenta a atividade de varredura promovida pelos cílios do epitélio brônquico, facilitando a expectoração) e broncodilatador (com ação relaxante sobre o músculo liso brônquico), esse efeito facilita a expectoração e melhora a respiração


 IBUPROFENO

Indicações -

Febre e dores leves e moderadas, associadas a gripes e resfriados,dor de garganta, dor de cabeça, dor de dente, dor nas costas, cólicas
menstruais, dores musculares e outras.


CAMOMILINA C - Indicações

Auxiliar para o alívio do desconforto na primeira dentição. O cálcio, o fósforo e o colecalciferol são essencias para a adequada mineralização óssea dos dentes.

NENE DENT N - Indicações

Para o alívio da dor, prurido e inflamação que surgem durante o processo fisiológico da primeira dentição.

CEFACLOR - Indicações

Amigdalite, otite, faringite e sinusite. Infecções respiratórias baixas. Infecção da pele e tecidos moles. Infecção urinária.

 AMOXILINA

 É um antibiótico usado no tratamento de infecções não complicadas.

CLAVULIN Bd


Clavulin bd é um agente antibiótico com um espectro de ação notavelmente amplo contra os patógenos bacterianos, de ocorrência comum na clínica geral e em hospitais. A ação inibitória da b- lactamase do clavulanato estende o espectro da amoxicilina, abrangendo uma variedade maior de microrganismos, incluindo muitos resistentes a outros antibióticos b-lactâmicos.
Clavulin BD para administração oral, duas vezes ao dia, é indicado no tratamento de curta duração de infecções bacterianas nos seguintes casos, quando suspeita- se que a causa sejam cepas produtoras de beta-lactamase resistentes à amoxicilina. Em outras situações, a amoxicilina sozinha deve ser considerada.
··    Infecções do trato respiratório superior (incluindo ouvido, nariz e garganta): em particular, sinusite,otite média, tonsilite recorrente. Estas infecções são freqüentemente causadas por Streptococcus pneumoniae,Haemophilus influenzae*Moraxella catarrhalis* e Streptococcus pyogenes.
··    Infecções do trato respiratório inferior: em particular, exacerbações agudas de bronquite crônica(especialmente se considerada grave), broncopneumonia. Estas infecções são freqüentemente causadas porStreptococcus pneumoniaeHaemophilus influenzae* Moraxella catarrhalis*.
··    Infecções do trato urinário: em particular, cistite (especialmente quando recorrente ou complicada  excluindo- se prostatite). Estas infecções são freqüentemente causadas por Enterobacteriaceae*(principalmente Escherichia coli*), Staphylococcus saprophyticus, espécies de Enterococcus*.
··    Infecções da pele e tecidos moles: em particular, celulite, mordidas de animais e abscesso dentário grave com celulite disseminada. Estas infecções são freqüentemente causadas por Staphylococcus aureus*,Streptococcus pyogenes e espécies de Bacteroides*.
*    Algumas cepas dessas espécies de bactérias produzem beta- lactamase, tornando-as resistentes à amoxicilina sozinha.
Infecções mistas, causadas por microrganismos suscetíveis à amoxicilina juntamente com microrganismos produtores de beta- lactamase suscetíveis à Clavulin bd, podem ser tratadas com o produto. Estas infecções não devem necessitar da adição de outro antibiótico resistente às beta-lactamases.



AMOXICILINA + CLAVULANATO DE POTÁSSIO

É indicado para tratamentos de curta duração de infecções bacterianas nos seguintes sítios:
 - Infecções do trato respiratório superior (incluindo ENT). Ex.: amigdalite, sinusite e otite média.
 - Infecções do trato respiratório inferior. Ex.: bronquite aguda e crônica, pneumonia lobar ebroncopneumonia.
 - Infecções do trato genituritário. Ex.: cistite, uretrite, pielonefrites e infecções genitais femininas.
 - Infecções da pele e tecidos moles. Ex.: furúnculos, abscessos, celulite e ferimentos infectados.
 - Infecções dos ossos e das articulações. Ex.: osteomielite.
 - Outras infecções. Ex.: aborto séptico, sepse puerperal, sepse intra-abdominal, septicemia, peritonite, infecções pós-cirúrgicas.
Amoxicilina + clavulanato de potássio também é indicado para a profilaxia de infecções que podem ser associadas com procedimentos cirúrgicos de grande porte, tais como os gastrintestinais, pélvicos, da cabeça e pescoço, cardíacos, renais, restauração de articulações e do trato biliar.
Embora amoxicilina + clavulanato de potássio seja indicado para as condições listadas anteriormente, infecções causadas por microrganismos suscetíveis a ampicilina também são sensíveis ao tratamento com este medicamento, devido ao conteúdo de amoxicilina. Assim, infecções mistas causadas por microrganismos sensíveis à ampicilina e microrganismos produtores de beta- lactamases sensíveis a amoxicilina + clavulanato de potássio, não devem exigir a adição de outro antibiótico.


BEROTEC-Bromidrato de fenoterol

- Indicações

Tratamento sintomático de crises agudas de asma. Profilaxia da asma induzida por esforço. Tratamento sintomático da asma brônquica e outras enfermidades com constrição reversível das vias respiratórias, como bronquite obstrutiva crônica, enfisema e transtornos broncopulmonares (silicose, bronquiectasias,tuberculose, carcinoma bronquial) e na bronquite espástica da criança. É interessante considerar a adoção de um tratamento antiinflamatório concomitante. Para eliminação do broncoespasmo agudo antes da aerossolterapia com secretomucolíticos, corticosteróides, soluções salinas fisiológicas e cromoglicato dissódico, para favorecer a penetração destas substâncias nas pequenas vias aéreas.


ATROVENT-brometo de ipratrópio é indicado como broncodilatador no tratamento de manutenção do broncoespasmo (falta de ar repentina) associado àasma, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), que inclui bronquite crônica(inflamação dos canais do aparelho respiratório) e enfisema (doença pulmonar crônica que ataca indivíduos que fumam por muito tempo).


FLUIBRON- Indicações

Processos agudos e crônicos das vias aéreas superiores ou inferiores que exijam tratamento mucorregulador. Patologias acompanhadas de deficiências do trabalho dos cílios. Doenças causadas por insuficiência de substância surfactante. No trabalho de parto prematuro, para prevenção da doença das membranas hialinas e no recém- nascido para o tratamento desta doença quando aparecer.

DICLOFENACO SÓDICO - Indicações

Tratamento sintomático a médio e longo prazo de doenças reumáticas crônicas, como artrite reumatóide, osteoartrite, espondilite anquilosante e doenças correlatas do tecido conectivo. Tratamento de lesão musculoesquelética. Dor e inflamação de pós-operatório. Dismenorréia primária e anexite. Síndromes dolorosas diversas (nevralgia cérvico-braquial, cervicalgia, lombalgia, ciática, etc.). Adjuvante no tratam. da dor e inflamação na faringo-amigdalite, sinusites e otites.


DIPIRONA SÓDICA 
É utilizada no tratamento das manifestações dolorosas e da febre.
Os efeitos analgésico e antipirético podem ser esperados em 30 a 60 minutos após a administração e geralmente duram aproximadamente 4 horas.



 PARACETAMOL
 É utilizado como analgésico e antipirético, ou seja, no combate à dor e à febre. Sua ação analgésica se faz sentir cerca de 30 minutos após a administração e se prolonga por 4 a 6 horas.  ·



 TYLENOL ANALGÉSICO:
 Medicamento usado para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.


LUFTAL - Indicações

Luftal está indicado para o alívio dos sintomas no caso de excesso de gases no aparelho gastrintestinal constituindo incômodo, motivo de dores ou cólicas intestinais, tais como: - Meteorismo - Eructação - Borborigmos - Aerofagia pós cirúrgica - Estufamento - Flatulência Sabendo que os gases no trato digestivo atrapalham os exames abdominais de imagem e a simeticona facilita a eliminação dos gases.


 Dimeticona-
 É  indicado como um antigases para proporcionar um rápido alívio para estômago pesado, estufamento, inchaço e desconforto causado pelos gases. Dimeticona atua no estômago e no intestino, diminuindo a tensão superficial dos líquidos digestivos, levando ao rompimento das bolhas gasosas que retêm os gases.


FUNCHICÓREA - Indicações

Funchicórea é empregado para combater cólicas intestinais e prisão de ventre dos recém-nascidos.



 VITAMINA C

Indicações -

tratamento da carência de ácido ascórbico, denominada de escorbuto que se manifesta através dos seguintes sintomas: cansaço, sangramentos mucosos e cutâneos, gengivites, perda de dentes, anemia, diminuição da resistência às infecções, retardo no tempo de cicatrização das feridas, etc. Vitamina C é ainda indicada para o tratamento e profilaxia de gripes e resfriados e como suplemento nutricional na gestação,lactação, atividades desportivas, doenças infecciosas e estados febris. Vitamina C é também usada para o tratamento da metemoglobinemia idiopática.



 COMPLEXO B

Indicações -

hipovitaminoses do complexo B.
Para os meus filhos o pediatra prescreveu o  complexo b para inibir as picadas de pernilongo,pois o remédio é eliminado pelo suor com forte cheiro que afasta os mosquitos.



 SULFATO FERROSO

Indicações -

No tratamento de anemia ferropriva.


PEDIALYTE - Indicações

É indicado para indivíduos de qualquer idade, na reposição de água, eletrólitos e calorias, em situações de perdas excessivas, como na prática de esportes e na exposição a altas temperaturas ou ao sol. Este produto não é indicado para hidratação oral de pacientes desidratados por doença diarréica aguda.


REHIDRAT 50 - Indicações

É indicado exclusivamente para prevenção da desidratação e manutenção da hidratação após a fase de reidratação em quadros de doenças diarréicas agudas.

 Obs:Nenhum medicamento deve ser usado sem a prescrição de um médico Pediatra.





15 comentários:

Unknown disse...

Muito legal, achei super útil

Unknown disse...

Gostei muito legal.

Unknown disse...

Gostei muito legal.

Unknown disse...

Muito bom... Obg

Agência CONECTUS disse...

Sra. responsável por este Blog desta forma não está ajudando quem precisa de cuidados médicos porque cada caso é um caso diferente de outro, procure ajudar os seus seguidores do seu Blog com dicas mais natural e não com indicação de alopatia que é responsabilidade e conduta de cada profissional com CRM (ATIVO)

Agência CONECTUS disse...

Sra. responsável por este Blog desta forma não está ajudando quem precisa de cuidados médicos porque cada caso é um caso diferente de outro, procure ajudar os seus seguidores do seu Blog com dicas mais natural e não com indicação de alopatia que é responsabilidade e conduta de cada profissional com CRM (ATIVO)

Aline disse...

Imprudente esse tipo de post.

Unknown disse...

Ela não foi imprudente, ela apenas listou os medicamentos mais indicados pelos pediatras e em momento algum ela sugeriu que tomasse qualquer remédio sem consulta médica.

Unknown disse...

Ela não foi imprudente, ela apenas listou os medicamentos mais indicados pelos pediatras e em momento algum ela sugeriu que tomasse qualquer remédio sem consulta médica.

JAC disse...

Ela não foi imprudente. Não mandou ninguém usar as medicações. E vamos combinar né... atire a primeira pedra quem nunca usou uma medicação sem orientação médica. Otimo post... esclarecedor para sabermos o que nossos filhos e nós mesmos estamos tomando.

JAC disse...

Ela não foi imprudente. Não mandou ninguém usar as medicações. E vamos combinar né... atire a primeira pedra quem nunca usou uma medicação sem orientação médica. Otimo post... esclarecedor para sabermos o que nossos filhos e nós mesmos estamos tomando.

elizangela disse...

Imprudente seria indicar e mais imprudente se a farmacia vender sem receita!! Critica sem fundamento...

De tudo um pouco (paula gleice) disse...

muito bom esse post colocou exatamente os que os pediatras recomendam parabéns as vezes compramos e não lemos a bula pq o medico receitou então damos o medicamento ate sem saber pra que serve e seu resumo explicou de maneira simples que o devemos saber já que tombos ou damos nossas crianças obrigada aprendi muito pois não sabia que o ibripofeno também pode ser usado pra acabar com a colica menstrual entre outros mais uma vez obrigada

Déa Stival disse...

Ela so listou o q os médicos passam e para q serve... Curso de interpretação de texto é bom...leia novamente

Déa Stival disse...

Ela so listou o q os médicos passam e para q serve... Curso de interpretação de texto é bom...leia novamente

Postar um comentário