terça-feira, 31 de maio de 2011

CUIDADOS COM SAÚDE DO BEBÊ - FRIO E TEMPO SECO



Com esse tempo seco,umidade baixa,poeira,devemos ter todo ciudado com a saúde das crianças e principalmente dos bebês.  A sensação de que a criança sempre esta com resfriado, na verdade, pode ser  rinite alérgica. Esta doença se caracteriza por obstrução do nariz freqüente, espirros repetidos e coceira no nariz, olhos, garganta ou ouvidos. Isto, com o clima seco, tende a se agravar uma vez que o oxigênio entra mais seco pelo nariz, levando à inflamação e produção excessiva de secreção.
No nariz, o ar deve ser umidificado e filtrado. Com a umidade muito baixa, o ar chega ainda muito seco nos pulmões e também dificulta a situação dos asmáticos.
A asma brônquica ( também conhecida como bronquite asmática ) se apresenta com crises de tosse associada, na maioria das vezes, à falta de ar e chiado no peito. Estes sintomas podem ser intermitentes ou persistentes e, se não tratados, podem causar muitos prejuízos à vida destes doentes e até a morte.
Muitas vezes, há a associação da rinite alérgica e da asma. Estes indivíduos também podem apresentar alguma alergia de pele e, sobretudo no clima seco, alergia nos olhos que se apresentam como coceira nos olhos e pálpebras, ardência, sensação de “areia nos olhos”, lacrimejamento, olhos vermelhos, inchaço nas pálpebras ou fotofobia ( dificuldade para olhar para luz ).
RECOMENDAÇÕES DE SAÚDE FRENTE AO TEMPO SECO: 

       Usar umidificadores de ar ou colocar uma vasilha com água ou toalha molhada no lugar onde irá dormir,lavar as narinas com soro fisiologico



·        Manter a casa higienizada, arejada e ensolarada;



·        Tomar bastante líquido para hidratar corpo e secreções;



·        Evitar exposição prolongada a ambientes com ar-condicionado, já que este ajuda a ressecar o ambiente;



·        Realizar atividades físicas antes das 10h ou após 17h, quando o ar está mais úmido;

obs:PULMONAR
A SPPT, sempre prestando serviços ao seu público, abre espaço em seu sitewww.pulmonar.org.br para prestação de serviços à comunidade. Ele traz aos cidadãos todo o tipo de conhecimento sobre as doenças respiratórias e pulmonares. Também dispõe de dicas de hábitos saudáveis, prevenção e cuidados para cuidar da saúde. As dicas do portal Pulmonar, assim como seu conteúdo, não substituem o acompanhamento médico.



0 comentários:

Postar um comentário